PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

A Semana da Ascensão da Chamusca, que se inicia este sábado,25 de maio, e só termina no domingo, 2 de junho, vai incluir este ano o “Jardim Social – Ver, Sentir e Partilhar”, um espaço da partilha intergerações que vai acolher e promover as instituições sociais do concelho, com atividades destinadas às crianças, aos jovens e aos seniores.

Slide thumbnail

O modelo do Jardim Social foi concebido de forma participada pelos vários parceiros que integram o projeto. Por isso, a própria decoração dos espaços vai estar a cargo das instituições e de acordo com a sua criatividade e com a especificidade dos objetivos da sua participação na feira.
O Jardim Social ficará no chamado Jardim do Coreto, onde vão estar os trabalhos colaborativos e em rede feitos pelas universidades seniores e pelas IPSS, que vão partilhar entre si os espaços de exposição e desenvolverem atividades conjuntas a pensar em quem visita o certame.
O Jardim Social vai ter também uma área mais dedicada aos jovens, com a dinamização a cargo do Matriz 21 - Gabinete para a Juventude do Município da Chamusca, e ainda uma zona com atividades dedicadas às crianças, promovidas pelos serviços de Educação do Município.
A iniciativa dá ainda continuidade ao trabalho iniciado em 2018, pelo projeto Nylons & Popelinas, este ano associado ao novo projeto Hivework Social, um dos quatro projetos integrados nas Parcerias para o Impacto, promovido pela Associação Tempos Brilhantes, ao qual o Município da Chamusca se associou como investidor social.
Haverá também um programa de animação próprio no Jardim Social, com música tradicional e popular, momentos de dança que incluem uma maratona de dança, demonstrações, animação infantil, jogos tradicionais, peddypaper, entre outras atividades.
Na programação temática do Jardim Social, há um dia muito especial, o Dia Mundial do Brincar, que se assinala a 28 de maio em 40 países de todo o mundo. É uma data instituída que pretende sensibilizar toda a comunidade para o direito ao brincar, conforme está reconhecido no artigo 31 da Convenção dos Direitos das Crianças das Nações Unidades. Neste dia, as várias instituições presentes no Jardim Social são convidadas a desenvolverem jogos tradicionais.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

feira santos

PUB

Quem está Online?

Temos 602 visitantes e 0 membros em linha