PUB

chamusca feira

PUB

insantarem

Economia

O Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, vai marcar presença nas comemorações do 12º aniversário da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que se realiza no dia 13 de junho, a partir das 18 horas, no recinto da Feira Nacional da Agricultura, que decorre em Santarém.

Slide thumbnail

A efeméride vai ser assinalada com uma homenagem a título póstumo a João Carvalho Ghira, e com a entrega dos “Prémios Prestígio” a Rui Nabeiro, ACIBEV, Museu do Vinho e da Vinha de Bucelas e Rota de Vinhos da Península de Setúbal, numa cerimónia que vai decorrer na Casa dos Territórios Vinhateiros, um espaço de 600 m2 que a AMPV está a dinamizar na FNA.
No dia em que o projeto “Cidades do Vinho” completa 10 anos, a AMPV assina também o “Protocolo das Cidades do Vinho”, e entrega placas comemorativas como forma de distinguir e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas 10 cidades portuguesas que já receberam este título, Palmela, Beja, Viana do Castelo, Vidigueira, Barcelos, Reguengos de Monsaraz, Lagoa, Madalena do Pico, Torres Vedras/Alenquer e Peso da Régua.
No que se refere aos “Prémios Prestígio 2018”, Rui Nabeiro, prestes a completar 88 anos, vai receber a distinção de “Personalidade do Ano”, tendo a Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal (ACIBEV) sido escolhida como entidade do ano.
O Prémio “Museu do Vinho” vai ser entregue ao Museu do Vinho e da Vinha de Bucelas, um dos núcleos museográficos que integra o Museu Municipal de Loures, e o Prémio Enoturismo vai para a Rota de Vinhos da Península de Setúbal.
O aniversário será ainda palco de uma homenagem nacional a título póstumo ao engenheiro agrónomo João Carvalho Ghira, que faleceu no início deste ano, e que foi presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) e presidente da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) de Lisboa, além de outros cargos que lhe deram a notoriedade de ser um dos grandes responsáveis pela evolução qualitativa do vinho português.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 349 visitantes e 0 membros em linha