PUB

chamusca filhadamae

PUB

insantarem

A Escola Pedro Ferreiro, em Ferreira do Zêzere, vai ter novos laboratórios em funcionamento no próximo ano letivo, depois de concluídas as obras de adaptação de algumas salas de aula.

Slide thumbnail

As obras de adaptação serão da responsabilidade da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE), na sequência da assinatura de um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.
O apetrechamento dos laboratórios e o respetivo mobiliário será da responsabilidade que autarquia, que prevê um investimento de cerca de 40 mil euros, cofinanciados por fundos europeus.
Ainda ao abrigo do presente programa, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Ferreira do Zêzere, a autarquia vai também criar salas de ciências do projeto “Experimenta + Ciência”, nos centros escolares de Ferreira do Zêzere e de Areias.
As salas custarão cerca de 33 mil euros e permitirão “aos alunos de 1º ciclo desenvolver atividades científicas acompanhadas de um programa pedagógico adequado, que tem por objetivo estimular e despertar interesse e curiosidade pelas presentes áreas numa idade precoce”, explica a mesma nota, que acrescenta que “essas salas entrarão em funcionamento também já a partir do próximo ano letivo”.

 



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 447 visitantes e 0 membros em linha