PUB

chamusca volta a portugal em revista

PUB

fngastronomia

Os alunos das escolas do concelho de Santarém recolheram 110.853 rolhas de cortiça em apenas três meses, de fevereiro a abril, e estiveram perto de alcançar meia tonelada de rolhas recolhidas para serem enviadas para reciclagem.

Slide thumbnail

Esta iniciativa contou com a participação de dois agrupamentos do concelho, Alexandre Herculano e Ginestal Machado, e a escola vencedora do desafio “Rolha a Rolha” foi a EB do Mergulhão, premiada com uma visita de estudo ao ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche.
Este desafio foi desenvolvido pela Equipa Multidisciplinar de Ação para a Sustentabilidade (EMAS) da Câmara de Santarém, no âmbito do projeto de educação ambiental “Do Montado à Rolha”.
Envolveu cinco escolas do ensino básico, as EB do Mergulhão, Vale de Santarém, Sacapeito, Leões e Pereiro, num total de 468 alunos participantes, que sensibilizaram a comunidade escolar e deram a conhecer a importância do sobreiro, do montado e da cortiça, como um ecossistema que produz valor ambiental, social e económico.
As rolhas de cortiça recolhidas para reciclagem revertem a favor do programa “Green Cork”, que conta com uma rede de pontos de recolha em nas Juntas de Freguesia, Casa do Ambiente, Paços do Concelho, Biblioteca Municipal, Teatro Sá da Bandeira, Posto de Turismo, Complexo Aquático, Piscinas do Sacapeito, Pavilhão Gimnodesportivo, Receção da Ex-EPC – Escola Prática de Cavalaria, Edifício do Urbanismo da Câmara de Santarém e Bombeiros Municipais de Santarém.

 



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

docaria tradicional

PUB

feira santos

PUB

Quem está Online?

Temos 403 visitantes e 0 membros em linha