PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

A Câmara de Santarém aprovou esta segunda-feira, 7 de outubro, a proposta para a adjudicação da empreitada de construção do Pavilhão Desportivo da escola EB 2 3 de Alcanede.

Slide thumbnail

Orçada em mais de um milhão de euros, as obras têm um prazo de execução de 270 dias (9 meses), devendo estar concluído em julho de 2020, a tempo da abertura do ano letivo de 2020/2021.

Na reunião desta segunda-feira do executivo municipal, o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, revelou ainda que já tramitou a proposta final para a construção do Pavilhão Desportivo da EB 2 3 D. Manuel I de Pernes, que deverá ser apreciada brevemente em reunião de câmara.

Segundo a memória descritiva aprovada em reunião de câmara, o pavilhão será construído de forma paralela à escola e ao eixo do arruamento da entrada do recinto. "Trata-se de um Pavilhão Gimnodesportivo, que será parte do parque escolar e terá utilização externa
das equipas do município", pode ler-se no documento.

De acordo com, o aprovado, o edifício "fará parte de um conjunto de outros equipamentos que o complementam e que já existem no local, nomeadamente um campo de jogos exterior, o edifício escolar e zona de jardim. O campo de jogos exterior já existente, será deslocalizado para local adjacente ao Pavilhão Gimnodesportivo, lado Poente. Também serão deslocalizados os módulos de salas de aula pré-fabricados, assinalados em planta a Poente ao Pavilhão Proposto e que serão implantados na zona Norte onde se localizava o campo de jogos exterior".
Será introduzido neste conjunto uma zona de estacionamento interior, que não existe, para cerca de 17 viaturas.

O edifício irá dispor de um piso único, com duas zonas distintas: zona de pavilhão e zona de receção. A zona de pavilhão terá cerca de 1357m2 de área bruta de construção e é definida por alojar os equipamentos desportivos e permitir a prática das modalidades implementadas.

Existirá ainda um local de bancada de assistência e a zona de receção dos utentes terá cerca de 335m2 de área bruta, estando munida de sala polivalente, balneários, posto médico, instalações sanitárias para utentes, salas de apoio técnico, sala das máquinas e arrecadação.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

feira santos

PUB

Quem está Online?

Temos 607 visitantes e 0 membros em linha