PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

As crianças dos jardins-de-infância do concelho de Almeirim vão aprender a andar de bicicleta, uma forma de promover a mobilidade sustentável junto dos mais pequenos, com idades entre os 3 e os 6 anos, que serão assim estimulados a andar em bicicletas sem pedais e sem rodinhas, de forma a treinar o domínio do equilíbrio.

Slide thumbnail

A iniciativa é da Câmara de Almeirim, que vai introduzir o ensino do uso da bicicleta através de um projeto em que conta com a parceria da Federação Portuguesa de Ciclismo.

“De nada vão servir políticas de promoção da mobilidade se depois não houver quem as saiba usar”, refere o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, que além de promover a mobilidade sustentável quer corrigir o facto de muitas crianças não saberem andar de bicicleta, ao contrário do que seria natural.

O projeto, que será concretizado através dos técnicos do município responsáveis pela atividade física nos jardins-de-infância, tem ainda como objetivo promover a segurança individual e rodoviária, o civismo, o respeito pelo ambiente, a saúde e a inclusão social.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

feira santos

PUB

Quem está Online?

Temos 676 visitantes e 0 membros em linha