PUB

chamusca feira

PUB

insantarem

A Câmara Municipal de Torres Novas vai atribuir 10 mil euros para cada freguesia do concelho, ao abrigo dos contratos-programa de apoio financeiro do “Regulamento Municipal de Atribuição de Apoio às Freguesias”.

Slide thumbnail

O dinheiro, segundo explica uma nota de imprensa da autarquia, será utilizado na requalificação do cemitério de Casais de Igreja (na freguesia de Assentis), na requalificação da Fonte de Rendufas (Chancelaria), no apoio à manutenção de posto de trabalho (Meia Via), e no ajardinamento e obras circundantes "O Parque" e colocação de alarme nas novas instalações do multibanco (Pedrógão).
Foram também contempladas a reparação do muro do cemitério de Vale da Serra (Pedrógão), a remodelação dos balneários do rinque (Riachos), a conclusão das obras no cemitério de Parceiros de Igreja (União de Freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel), e a reconstrução de edifício dos antigos correios, destinado a espaço cultural e educativo (na União de Freguesias de Olaia e Paço).
A verba irá ainda servir para a construção de parque infantil na rua do jornal O Almonda, em Torres Novas (União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago), para a construção de um Parque Desportivo em Lapas (União de Freguesias de S. Pedro, Lapas e Ribeira), e para a construção de cozinha e bar na antiga escola primária de Zibreira, para apoio aos eventos a realizar na freguesia (Zibreira).
A cerimónia de assinatura dos contratos-programa teve lugar no espaço que acolhe o recém criado Gabinete de Apoio Técnico às Juntas de Freguesia, no edifício principal da Câmara e assinalou o início de funções deste serviço.
Este gabinete, que era há muito pedido pelos autarcas locais das freguesias, prestará apoio técnico e administrativo às Juntas de Freguesia e acompanhará a execução dos protocolos de delegação de competências.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 395 visitantes e 0 membros em linha