PUB

chamusca filhadamae

PUB

insantarem

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas assumiu que a autarquia vai adquirir uma nova auto-escada para os Bombeiros Voluntários Torrejanos.

Slide thumbnail

A informação foi dada pelo próprio Pedro Ferreira na sua intervenção durante a apresentação do livro “1931-2018-Bombeiros Voluntários Torrejanos - 87 anos em imagens”, onde o autarca também adiantou que a proposta de aquisição vai ser levada para discussão na próxima reunião de Câmara de Torres Novas.
O livro, que foi apresentado no auditório da biblioteca municipal Gustavo Pinto Lopes, reúne diversas fotos representativas de pessoas e momentos que marcaram a corporação, nos seus 87 anos de vida, e que têm escrito a sua história.
A primeira parte do livro é descritiva e sintetiza, de forma muito esclarecedora, a génese dos bombeiros em Portugal, o desenvolvimento do voluntariado e o nascimento e a vida da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos (AHBVT) até 1985.
A segunda parte do livro está estruturada em 12 capítulos, casos de “Os Homens: Bombeiros, Cadetes, Médicos, Brigadas e Recrutas”, “Viaturas e outros Equipamentos”, “Formação e simulacros” ou “Operações de Socorro”, entre outros.

 



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 453 visitantes e 0 membros em linha