PUB

chamusca feira

PUB

insantarem

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo aprovou no dia 6 de junho o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Médio Tejo (PIAAC- MT).

Slide thumbnail

O plano tem como objetivo a elaboração de uma estratégia intermunicipal integrada de adaptação às alterações climáticas que implique o desenvolvimento de ações locais de adaptação e mitigação de riscos.

A presidente da CIM do Médio Tejo, Anabela Freitas, considera que a execução do PIAAC-MT depende “muito do envolvimento de todos os presidentes de Câmara e a forma como planeiam o desenvolvimento dos seus territórios”, sendo o objetivo primordial a integração das ações nos processos de decisão pública em matéria de planeamento e ordenamento do território.

Já Miguel Pombeiro, secretário executivo da CIMT, explicou que o PIAAC-MT não está fechado mas em permanente revisão e muito virado para a sua implementação e monitorização”. Está já aprovada uma candidatura que prevê um conjunto de ações de divulgação que serão elaboradas para sensibilizar a comunidade em geral e, em concreto, o público jovem estudantil.

O PIAAC-MT reúne 21 medidas, que se dividem em 8 setores. Em concreto: Agricultura, Florestas e Pescas; Biodiversidade; Energia e Indústria; Ordenamento do Território e Cidades; Recursos Hídricos; Saúde Humana; Segurança de Pessoas e Bens e Turismo.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 400 visitantes e 0 membros em linha