PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

Imagem de arquivo / ilustrativa

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Comando Territorial de Santarém da GNR, em colaboração com o Departamento de Fiscalização da Segurança Social e a Autoridade de Saúde Local encerraram dois lares nos concelhos de Salvaterra de Magos e Cartaxo.

Slide thumbnail

Os encerramentos ocorreram após duas ações de fiscalização, realizadas a 3 e 9 de julho, espoletadas por uma denúncia pelo crime de maus-tratos a idosos, que não viriam a ser confirmados.

No entanto, na sequência dessa investigação, que decorria há cerca de um mês, os militares identificaram as proprietárias dos referidos lares, duas mulheres de 68 e 64 anos, que mantinham os idosos em condições inapropriadas.

“Das diligências efetuadas, foi ainda possível apurar que os lares se encontravam a funcionar ilegalmente, tendo a Segurança Social procedido ao encerramento administrativo dos mesmos”, esclarece a GNR em comunicado, avançando que “os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Santarém”.

Fonte da investigação explicou à agência Lusa que “as pessoas não estavam em perigo”, avançando que o lar de Salvaterra de Magos acolhia cinco idosos e o lar do Cartaxo sete pessoas, que se mantêm todos nos respetivos lares, apesar do encerramento administrativo, uma vez que a Segurança Social não consegue assegurar capacidade de resposta para os acolher em outros lares.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

feira santos

PUB

Quem está Online?

Temos 788 visitantes e 0 membros em linha