PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

O segundo dia da ExpoÉgua, que está a decorrer na Golegã, ficou marcado pela 18ª romaria a São Martinho, que este ano contou com a participação de uma comitiva do município de Alvaiázere liderada por Célia Marques, a presidente da Câmara Municipal e membro da Associação Cavaleiros da Ordem do Chícharo.

Slide thumbnail

Cerca de 120 cavaleiros e 30 atrelagens, liderados pelos representantes das coletividades do concelho ribatejano, partiram do Largo do Arneiro para a Igreja Matriz, onde decorreu uma celebração religiosa e a entronização de 11 novos romeiros.
O cortejo seguiu depois para entrada da vila, para conhecer a Torre D. Manuel I, recentemente erigida e que assinala o início das comemorações dos 500 anos do Foral concedido à Golegã, em 1520, pelo rei que ficou conhecido como “O Venturoso”.
A participação de Alvaiázere veio cimentar a ideia conjunta para a geminação entre a Golegã e aquele município de Terras de Sicó, de onde vieram cerca de 20 cavaleiros da Ordem do Chícharo, trazendo Nossa Senhora de Fátima, como sua Patrona.

 



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

feira santos

PUB

Quem está Online?

Temos 564 visitantes e 0 membros em linha