PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

O troço da Estrada Nacional 114 que liga o planalto de Santarém a Almeirim deverá ser reaberto ao trânsito apenas numa via de circulação nos próximos dias, quase cinco anos depois do seu encerramento devido a um deslizamento de terras nas barreiras do planalto.

Slide thumbnail

A circulação é reposta depois do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) ter emitido um relatório que autoriza a abertura condicionada da EN114 na via mais afastada da encosta, ficando a circulação de viaturas sem restrições condicionada a um período de monitorização mais alargado.
No que se refere à segurança da circulação ferroviária na Linha do Norte, o Ministério das Infraestruturas e da Habitação emitiu um comunicado onde garante que a Infraestruturas de Portugal vai assumir as obras necessárias na encosta das Portas do Sol.
A posição do governo surgiu na sequência de uma notícia do jornal Público, que alertava para os perigos de desabamento de parte da encosta e explicava que as obras não avançavam devido a um diferendo entre a IP, a Câmara de Santarém e a Teixeira Duarte.
A construtora adquiriu os terrenos em 1969, mas recusava ser proprietária dos mesmos, pelo que entendia não ter de assumir os custos das obras.
A IP vai assumir as obras, num projeto com um valor de 1,7 milhões de euros”, e reclamará os terrenos.

 



Comentários   

+1 #3 Pedro Triguinho 12-07-2019 01:50
E porque não abrir nos dois sentidos mas em horários diferentes.
Até ao meio dia abrir no sentido ascendente, depois do meio dia em sentido contrário !
Citar
0 #2 Rui 11-07-2019 19:01
Espero pelo menos que exista bom senso na abertura dessa faixa de rodagem e o sentido seria Santarém Almeirim pois passamos horas em filas para sair da cidade. Caro Presidente Ricardo Gonçalves agradeço que tenha em consideração esta situação pois as passagens de nível estão pela hora da morte.
Citar
0 #1 Paulo Filipe Chora 11-07-2019 13:30
a fazer-se uma reabertura condicionada ela deve realizar-se no sentido descendente, dado que para o sentido ascendente há pelo menos duas alternativas, a Calçada de Sanjta Clara e a estrada da estação.
Citar

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

feira santos

PUB

Quem está Online?

Temos 759 visitantes e 0 membros em linha