PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

Imagem de arquivo / ilustrativa

O Tribunal de Contas já deu parecer favorável à adjudicação da empreitada de “Requalificação/Alteração do Mercado Municipal de Santarém”, à empresa HABITÂMEGA CONSTRUÇÕES, S.A., viabilizando assim o início das obras, orçadas em cerca de 2 milhões de euros (1.949.340,00 €).

Slide thumbnail

As obras têm como objetivo a recuperação integral do espaço, de forma a reparar os danos estruturais existentes e, ao mesmo tempo, criar uma área mais moderna e funcional, destinada a ser vivida diariamente.

Um grupo de vendedores do mercado interpôs entretanto uma providência cautelar para impedir o arranque das obras no edifício até que sejam acautelados o que consideram ser os seus direitos mas, segundo a Rede Regional conseguiu apurar, a autarquia apresentou uma resolução fundamentada que retirou o efeito suspensivo da providência.

As obras, aprovadas em fevereiro deste ano pelo executivo municipal, podem assim avançar logo que o contrato seja assinado e e o empreiteiro preste a respetiva caução.

MAIS DE 60 ESPAÇOS COMERCIAIS NUM EDIFÍCIO MODERNO E FUNCIONAL
As obras de requalificação do mercado municipal, uma obra do arquiteto Cassiano Branco, construída em 1928, incluem a recuperação integral do espaço com o objetivo de reparar todos os danos estruturais existentes, criando uma área muito mais moderna e funcional, destinada a ser vivida diariamente.

O centro do futuro mercado será uma área em forma de cruz, com 36 bancas destinadas ao mercado diário, que terão em seu redor 4 praças, uma delas destinada a instalar o posto de turismo e as outras destinadas a restauração.

Os espaços exteriores (lojas), também serão recuperados, ficando 29 deles destinados a atividades que vão do artesanato a geladaria, passando por florista, vinhos e loja de conveniência, entre outros.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

feira santos

PUB

Quem está Online?

Temos 579 visitantes e 0 membros em linha