PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

Dois homens residentes no Entroncamento foram condenados a penas de prisão efetiva por terem tentado violar uma peregrina inglesa de 71 anos, e terem violentado sexualmente outras duas mulheres, em Santarém.

Slide thumbnail

Diogo Cardoso, de 30 anos e com antecedentes criminais por abuso sexual de menores, apanhou seis anos e seis meses de prisão, apesar de ter mostrado arrependimento perante o coletivo de juízes e de ter confessado integralmente os factos de que estava acusado.
O outro arguido, Luís Cortês, de 22 anos, foi condenado a cinco anos e meio de cadeia pelos mesmos crimes do parceiro: um de violação agravada na forma tentada, dois de coação agravada e um de roubo.
O Tribunal deu como provado que a dupla se deslocou a Santarém nos dias 9 e 15 de setembro de 2018, com o propósito explícito de assaltar mulheres que encontrassem sozinhas na rua.
A peregrina inglesa, que estava a fazer o Caminho de Santiago, foi dominada à força nas Escadinhas de São Bento, e de seguida despida, apalpada e sujeita a atos sexuais de relevo, como masturbar um dos arguidos.
Os agressores foram capturados pouco depois pela PSP de Santarém na estação ferroviária da Ribeira, quando se preparavam para regressar ao Entroncamento, e na posse de objetos pessoais da vítima.
Antes da idosa, a dupla já tinha atacado de forma violenta e com instintos sexuais duas outras mulheres no centro histórico de Santarém, o que, na altura, provocou um enorme alarme social na cidade.
O depoimento das três vítimas, que identificaram os predadores, foi fundamental para a condenação, segundo explicou a juiz presidente do coletivo, que determinou ainda o pagamento de uma indemnização cível de 5 mil euros a cada uma das mulheres portuguesas, e de 7 mil euros à peregrina britânica.
Diogo Cardoso vai permanecer em prisão preventiva, ao passo que Luís Cortês está atualmente em prisão domiciliária.

 



Comentários   

+1 #1 Ricardo 16-07-2019 15:12
6 anos para um ato destes?
15 para quem rouba?
Algo esta muito mal neste país...
Citar

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

feira santos

PUB

Quem está Online?

Temos 548 visitantes e 0 membros em linha