PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu esta quinta-feira, 14 de novembro, um aviso à população devido ao previsível agravamento das condições meteorológicas nas próximas 48 horas.

Slide thumbnail

Tendo em conta as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a ANEPC salienta os períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada no Norte e Centro e o vento forte do quadrante oeste com rajadas até 85 km/ no Norte e Centro e forte nas terras altas, com rajadas até 95 km/h, podendo chegar até 110 km/h nos pontos mais altos da Serra da Estrela, nas terras altas do Sul, com rajadas até 75 km/h.

A chamada de atenção estende-se à queda de neve acima de 1000/1200 metros de altitude, descendo a cota temporariamente para 800 metros no extremo norte, e para a agitação marítima na costa ocidental com ondas de noroeste com 5 a 7 metros de altura significativa, podendo atingir 15 a 16 de altura máxima ao final do dia de amanhã, a norte do cabo Raso. Na costa ocidental a sul do cabo Raso, ondas de noroeste até 6 metros de altura significativa podendo atingir 12 metros de altura máxima até ao início da manhã de sexta-feira.

O distrito de Santarém está sob Aviso Amarelo desde as 7h31 desta quinta-feira, até às 00h00 de sexta-feira devido ao vento forte.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 530 visitantes e 0 membros em linha